Do Uol Esporte:Arquibancada do Morumbi vira piscina e Ceni cita até a Globo
A forte chuva que atingiu a capital paulista adiou por 70 minutos o início da partida entre São Paulo e Palmeiras, neste domingo, a contragosto dos dois clubes.
O jogo estava marcado para as 16h, mas o temporal na cidade deixou o gramado do Morumbi encharcado. A água foi tanta que cobriu os assentos do banco de reservas e transformou a arquibancada em piscina para os torcedores.
O árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza fez valer a regra e esperou uma hora para definir pela realização da partida.
Por volta das 16h10, o goleiro e capitão do São Paulo, Rogério Ceni, mostrou ser contra a realização do clássico neste domingo.
“Em 20 anos, nunca tinha visto o Morumbi deste jeito”, afirmou o jogador. “Eu sei que a Globo fica chateada, mas fazer o quê? Vocês acham que em 30 minutos vai melhorar? Do jeito que a gente está vendo, não há chance de jogo’, disse o camisa 1 do time tricolor, se referindo ao fato de a partida ter transmissão da rede de TV carioca.
“Não temos condições de jogo, pois é arriscado para a integridade físicas dos atletas. Mas a federação é quem manda”, disse Sérgio do Prado, gerente de futebol do Palmeiras, por volta das 16h30.
5 Responses
Esse povo não consegue fazer uma drenagem direito, que fazer copa do mundo.
Chico, é engraçado como todos reconhecem que a Globo “manda” no futebol brasileiro. Rogério Ceni quase pede desculpas por saber que o melhor numa situação como a de ontem é aplicar o regulamento e garantir a segurança dos atletas e a qualidade de um espetáculo como é o clássico SP X PAL. Mas…..
Viu ontem como foi o tratamento da vitória do América contra o Galo no Fantástico? É a maneira da poderosa dar seu recado vingativo para o Kalil. É a forma de mostrar poder e avisar: olha o que posso fazer com você. Nunca antes na história desse país o glorioso Coelho mereceu um tratamento vip como aquele. Vamos ver quem tem mais culhões, como firia o Loco Abreu.
O Stefano, na boa, nenhum gramado do mundo ia aguentar aquele tanto de chuva. E os jogadores tao de muita frescura né, deu pra rolar o jogo tranquilo uma hora depois e eles de mimimi.Trabalhar cambada de preguiçoso.
Concordo com a opinião do William.
Um dilúvio como aquele de ontém, não há drenagem no mundo que possa suportar…
Talvez o problema citado pelo Stefano não seja apenas a drenagem do campo. A piscina ali nas primeiras cadeiras da arquibancada também é um problema de drenagem.
Não se pode poderia deixar a água escorrer para pequenos canos e ser jogada para a frente como está ocorrendo ali. Tivesse o jogo continuado, quem está na parte de baixo não assistiria à partida, mas sim a uma cachoeira à sua frente. E o peso da água pode forçar o concreto e tudo ir, literalmente, por água abaixo. Era só inclinar cada degrau um pouco para trás e jogar a água para canos que fossem fazer escoamento em algum lugar adequado.
Será que a FIFA não vê uma coisa destas?