Como sempre, vale a pena ler a coluna do Fernando Rocha, no Jornal do Vale do Aço.
Hoje, ele fala da repercussão da contratação do ex-atacante Guilherme para treinar o Ipatinga, e dá detalhes interessantes das negociações.
E conta um fato curioso: o presidente ipatinguense, Itair Machado, adotou o estilo Kalil de anunciar coisas importantes do Atlético: através do twitter.
A íntegra da coluna do Fernando Rocha:
* Outra aposta
A contratação de Guilherme Cássio Alves, o ex-artilheiro Guilherme do Galo, para ser o novo técnico do Ipatinga, em substituição a Gerson Evaristo, está dentro daquilo que tem sido o norte do clube e deu certo muitas vezes, a partir da revelação de Ney Franco em 2005. É mais uma aposta da diretoria em alguém que está querendo vencer nesta difícil carreira de treinador de futebol, na contra-mão do “técnico-professor-doutor”, ou ainda, o “professor”, como gosta de dizer a boleirada.
A diferença agora é que se trata de um ex-jogador, consagrado, que já vestiu inclusive a camisa da Seleção Brasileira, com passagens por alguns dos maiores clubes deste país, que onde quer que vá é reconhecido pelo torcedor, uma figura pública muito querida, um ídolo principalmente para os torcedores do Galo.
Se vai dar certo ou não é questão de tempo. Seu grande desafio será o de encarar um time que vai muito mal na competição, carente de reforços em todos os setores e à espera de um verdadeiro milagre para fugir da ameaça de rebaixamento.
Milagreiros no futebol estão cada vez mais escassos nos dias atuais, pois hoje o que prevalece é a competência. Se o grupo for pelo menos razoável e o treinador tiver competência para motivar e armar a equipe táticamente, certamente a sorte e os ventos vão soprar a favor. Caso contrário é fracasso na certa.
· No atual panorama de mesmice que assola o futebol mineiro e brasileiro, o impato positivo na mídia da contratação de Guilherme foi um gol de placa da diretoria quadricolor, que hoje desfruta de um bom relacionamento com a diretoria do Atlético, leia-se Eduardo Maluf, o que deve ter facilitado a vinda do ex-ídolo da massa alvi-negra.
· Outro detalhe interessante foi o presidente Itair Machado imitar o estilo do presidente do Galo, Alexandre Kalil, anunciando a contratação de Guilherme pelo seu twitter. Agora é esperar que o presidente do Tigre não pare por aí e traga reforços de verdade, pois a torcida já não agüenta mais tanto “flash-back” ou bananeira que já deu cacho.
· Talvez já refletindo a contratação de Guilherme, uma pesquisa no site da Radio Vanguarda AM por volta das 18 horas de ontem mostrava que a torcida do Tigre ainda está confiante na reabilitação da equipe no estadual: 20,83% achavam que o Ipatinga ainda vai disputar o título; 33,33% que só lhe resta lutar contra o rebaixamento; 45,83% apostavam que o Tigre não vai cair novamente para a famigerada segundona mineira.
· Nada contra, muito antes pelo contrário, ao fato de Ronaldo Fenômeno ter trabalhado apenas 18 anos e acumulado, honestamente, uma fortuna de aproximadamemte R$ 1 bilhão. O que me deixa absurdado é a distância entre a remuneração de um ídolo da sua importância e tudo que fez pelo Brasil, com a de um cientista, pesquisador, que ralou nos bancos escolares e laboratórios até chegar ao pós-doutorado durante muito mais tempo.
· “ Ó, mundo tão desigual/Tudo é tão desigual/Ó, de um lado este carnaval/Do outro a fome total/ôôôôô”. (A Novidade-Biquini Cavadão-Composição: Herbert Vianna, Bi Ribeiro, João Barone e Gilberto Gil) Fecha o pano!
17 Responses
Itair? Não foi ele quem disse que o Ipatinga, há pouco tempo, já estava passando o Galo para se tornar a segunda força de MG? Agora está aprendendo com Kalil…
Tomara que o Guilherme, ex-estagiário do Luxa, tenha aprendido apenas a parte boa deste.
A música “A Novidade” é dos Paralamas do Sucesso e não Biquini Cavadão.
O Ipatinga precisa é de um presidente novo.
Itair é uma piada de mau gosto
Desejo que o Guilherme como técnico repita o sucesso que alcançou no Galo
E a boa noticia pro tigre é o retorno do alessandro, esse sim é reforço
chico estou chateado com nossos políticos, li em um jornal que um certo vereador irá homenagear as poponetes do galo, sou atleticano e acho um absurdo o que esse vereador está fazendo, a homenagem terá ao todo um gasto de 6.000 reais, isto é dinheiro público que nao pode ser gasto com qualquer coisa. Acho divertido as poponetes que sao lindas, mas elas não fazem trabalho de relevancia que justifique a homenagem, o tal vereador é geraldo félix, é uma prova que político não faz nada, porque não homenagear a todos que doaram mantimentos para os desabrigados da chuva de janeiro. chico maia confesso estou absurdado. Comente tal assunto!
– governador valadares
Chico, tudo bem? Sou um grande adimirdor seu, sou nascido em Sete Lagoas e fui criado pelo saudoso Cleto Verdolim de quem tenho muitas saudades, hoje estou com 46 anos e mora a 30 anos em Contagem. um grande abraço.
– Contagem
Chico,
é difícil entender o valor das coisas realmente, 1 bilhão por Ronaldo que nem de exemplo de ser humano vai ficar para humanidade, enquanto tem professor morrendo de fome, dando aula em 3 escolas e apanhando de aluno.
Quanto ao Itair, eu me nego a perder meu tempo com ele, mala maior do futebol mineiro.
O Atléticano, atleticaNEIRO mesmo, quer ver esse guilhderme no fundo do poço. As aquelas imagens do clássico no 5×3 p/ o Galo, ele fez dois gols do cruzeiro. e nos dois gols, ele saiu correndo em direção da massa, colocando a mão no ouvido e beijando o escudo do timeco falído!
Na minha opinião o único grave da administração Kalil, foi abrir as portas do clube p/ esse traíra estagiar no glorioso!
Olá Chico. O Itair trouxe também o Alessandro de volta e ele vai arrebentar de novo. Essa aposta no Guilherme tem tudo para dar certo e nós vamos apoiar. Ele será recebido segunda-feira no aeroporto como o novo “Rei” do Vale do Aço. O Tigre ainda vai classificar e desta vez vamos decidir prá ganhar o título contra as “Marias”, depois de aliminar a “cachorrada”.
Caro Chico,
Depois de anos de combate a favor do verdadeiro futebol e sofrendo nas mãos dos retranqueiros e desses falsos treinadores que tanto nos fizeram sofrer, vide Dunga, vejo novos ventos soprando no futebol brasileiro.
Sempre defensor do futebol ofensivo. Cheguei a criar os “Treze mandamaentos do Técnico do Atlético” para servir de perfil ao Galo quando fosse contratar seu treinador. Depois de muitos anos acompanhando o futebol compilei os trezes mandamentos, que na verdade é uma apologia ao futebol ofensivo.
Hoje Adilson Batista está correndo sério perigo de ser demitido do Santos pois sua torcida ficou mal acostomada com a filosofia do Dorival Junior e está batendo com força nos trejeitos defensivistas do atual treinador. Outro barco que começa a fazer água é o do Colorado do Sul, o Inter e do seu magnanimo rei dos volantes, Celso Roth. Este link mostra a reportagem do Yahoo esportes onde os torcedores do Inter, inconformados com o excesso de medo, defensivismo e de volantes, colocaram o Celso à venda por R$ 1,00 no Mercado Livre, dando a entender que estão loucos para se livrar do cara. Os ventos da mundança começam a soprar!
http://br.esportes.yahoo.com/colunas/torcida-do-inter-vende-celso-roth-na-internet-esportes-1335.html
Vou torcer para Ipatinga só sábado contra o Cruzeiro, depois pode cair para segundona mineira e fechar as portas.
Ps: Como é a eleição no Ipatinga?? Como é o estatuto do CLube?? Tem disputa para presidencia do Clube? Porque tem 15 anos que Itair é presidente?
Prezadíssimo Chico Maia,
O Cruzeiro vai colocar alguns ingressos à venda para o jogo com o América de Teófilo Otoni no dia 26?
Abraço do Ramos
OBS: você está fazendo uma grande falta no minas esporte.
– Belo Horizonte
Caro Chico, é por isso que te admiro, foi com grato prazer que conheci mais um grande colunista, até então desconhecido p/ mim, boa!
Quando o Itair saiu da protreção do CRUZEIRO para um convênio com o SANTOS, assinava a derrocada do IPATINGA…Não adfianta, sempre que se falar do IPATINGA o nome do CRUZEIRO estará associado a ele..FILIAL PARA SEMPRE!!
Isso filial prá sempre e segunda divisão também.
Chico, posso colocar meu link aqui ?
Se puder, aí vai :
http://iraqr.blogspot.com/2011/02/e-agora-falam-em-tabu-copa-e-olimpiadas.html
Grato.
Guilherme…. realmente ex-idolo, mas eternamente traíra. Que afundem os dois.
Não tem jeito Chico. O Cruzeiro não deu colher de chá desta vez, como em 2010, e assinalou 2×0 no Ipatinga, e podia ter goleado. O time do Vale do Aço vai cair pro módulo 2 do Camp. Mineiro e pra série D do Brasileirão. E ainda correrá o risco de sumir do mapa, enquanto a diretoria deste timinho(sim, timinho!) e sua filosofia administrativa não for repensada!
Filial que já arrebentou com a matriz falida várias vezes.