
Rei morto, rei posto, e viva o rei. Cuca passou. Que o Atlético não erre na escolha do sucessor
Foto: Átila Kassius/Fluxo Fotografia Tenho dúvidas quanto a capacidade dos
Foto: Átila Kassius/Fluxo Fotografia Tenho dúvidas quanto a capacidade dos
Fotos: Átila Kassius/Fluxo Fotografia Gente, também tenho pavor de “textões”,
x.com/Cruzeiro A facilidade dada pelo time do Atlético ao Fabrício
8 Responses
Caro Chico!
Esse Bakunin era algum vidente? Parece que ele se referia a todas as republiquetas modernas da América do Sul – algumas nem tão pequenas assim – e àquelas da África. Quando o lixo vira luxo, dá nisso!
Bakunin é o principal expoente do Anarquismo, preconizava uma sociedade organizada sem governo, era o oposto de Maquiável que sacramentava um poder político forte que deveria atingir seus objetivos sem a presença do idealismo popular; e August Comte, pai do Positivismo, que buscava a supremacia política sob o lema: Ordem e Progresso. Ambos tiveram seus espaços em seus devidos tempos. Cabe ao leitor, ler e formar opinião.
Grande Chico, citando Bakunin!
Quem se interessar, recomendo a leitura do clássico texto A Ilusão do Sufrágio Universal (e de toda obra do Bakunin).
Aí Chico, segue essa do Proudhon (outro teórico anarquistas) também bem atual:
“Ser governado é: ser guardado à vista, inspecionado, espionado, dirigido, legisferado, regulamentado, depositado, doutrinado, instituído, controlado, avaliado, apreciado, censurado, comandado por outros que não têm nem o título, nem a ciência, nem a virtude.
Ser governado é: ser em cada operação, em cada transação, em cada movimento, notado, registrado, arrolado, tarifado, timbrado, medido, taxado, patenteado, licenciado, autorizado, apostilado, admoestado, estorvado, emendado, endireitado, corrigido.
É, sob pretexto de utilidade pública, e em nome do interesse geral: ser pedido emprestado, adestrado, espoliado, explorado, monopolizado, concussionado, pressionado, mistificado, roubado;
Depois, à menor resistência, à primeira palavra de queixa: reprimido, corrigido, vilipendiado, vexado, perseguido, injuriado, espancado, desarmado, estrangulado, aprisionado, fuzilado, metralhado, julgado, condenado, deportado, sacrificado, vendido, traído e, para não faltar nada, ridicularizado, zombado, ultrajado, desonrado. Eis o governo, eis sua justiça, eis sua moral!
E dizer que há entre nós democratas que pretendem que o governo prevaleça; socialistas que sustentam esta ignomínia em nome da liberdade, da igualdade e da fraternidade; proletários que admitem sua candidatura à presidência! Hipocrisia!…”
PROUDHON, Pierre-Joseph. A propriedade é um roubo
” É preciso que compreenda que não existe liberdade sem igualdade e que a realização da maior liberdade na mais perfeita igualdade de direito e de fato,política,econômica e social ao mesmo tempo,é a justiça.”
BAKUNIN
Chico parabéns pela aula de cultura e política.
matou a pau.
Juntem tudo isso aos 10 mandamentos, principalmente o oitavo:
– NÃO FURTARÁS –
Chico,
Que bom que esse espaço também está servindo para discurssões filosóficas. Sobre o Anarquismo, muitos que são contrarios a este pensamento, questionam sobre sua eficiencia e eu sempre digo que se ele não existir não saberemos. Agora, fazendo o papel de advogado do diabo, vou citar o contratualista Thomas Hobbes, que defendeu em seus escritos, principalmente no Leviatã, que o Homem é Lobo do Homem e que o Contrato Social (leia-se ESTADO) existe para evitar a guerra de todos contra todos.
Abraço a todos a continuemos a filosofar!
O Anarquismo sempre vem a tona quando o esquerdismo é desmoralizado, ai você pergunta ao anarquista: Como será o dia seguinte do anarquismo? se eu decidir manter minha propriedade, me forçarão ou me matarão? Eles fogem, pois sabem que é impossível querer me matar e pregar a igualdade kkkkkkkkk