Gols do América foram dedicados a William Morais

Moisés levou até cartão amarelo por tirar a camisa do clube.

Luciano mostrou tarja preta do luto.

Notícias e fotos extraidas do site do América:MOISES13HOMENAGEM

* Os gols marcados por Luciano e Fábio Júnior (3), além de  ajudarem o Coelho a conquistar a vitória, serviram para homenagear  o meia-atacante William Morais, vítima de latrocínio (roubo seguido de morte).  A primeira homenagem foi de Luciano, que após marcar o gol de empate mostrou para as câmeras e à torcida uma tarja preta que estava amarrada em seu braço, como sinal de luto.

Outro gol dedicado em memória do meia-atacante foi o terceiro, de Fábio Júnior. Juntamente com o volante Moisés, que usava uma camiseta com o rosto do ex-companheiro estampado nela, por baixo do uniforme do jogo. Moisés acabou punido com um cartão amarelo, pela proibição da Fifa de qualquer manifestação do gênero por parte dos atletas, mas se sentia feliz. “Sabia que eu poderia ser punido. O árbitro apenas cumpriu o que está na regra, mas meu objetivo era prestar esta homenagem ao William e dar mais um conforto à sua família”, comentou o volante.

LUCIANO13

* http://www.americamineiro.com.br/index.asp

2 Responses

  1. Após um gol do América o Móises (que sofreu o penâlti) foi até a câmera e levantou a camisa para mostrar uma homenagem ao Willian.

    Por esse “desrespeito à regra” foi advertido com cartão amarelo. O árbitro poderia ser um pouco mais flexível. Essa foi dureza!

    Por falar em rigor desnecessário, a PM isolou toda área atrás de um dos gols (onde o América atacou no segundo tempo). Quem tentou ver as cobranças de penaltis daquele local foi impedido. No tobogã atrás do outro gol, a PM também impediu acesso a uma parte que havia sombra.

    Havia 701 pesoas na Arena, sendo 11 torcedores do Ipatinga.

    Qual o motivo de tanta rigidez?? Segurança? Sinceramente, fiquei sem entender.

  2. Paulo Henrique!
    Mudamos de estádio, mas a mentalidade da PM continua a mesma. Mostrava força contra os americanos, agredindo quem se aproximasse da tela no Independência. Quando lá jogava o Atlético, pelo volume, ela, a PM, afastava-se e liberava para cusparadas nos assistentes. Fácil de entender: arrogância e covardia.

    Caro Chico!
    Acho que você já leu isto em outros campeonatos: Quem leva a maior fatia do bolo da TV? Galo e Cruzeiro. Justo? Talvez! Ficam com a maior parte e ainda têm bilheteria, porque a maioria dos jogos com possibilidade de grande público não vai para a tv aberta. Paralelamente, quem leva a fatia menor, não tem direito a bilheteria. Quer saber, de novo, quem vai ter mais jogos transmitidos? O desprotegido América. Já foram 3 em 4 rodadas. Domingo como tem o Galo transmitido – porque o estádio(?) do Guarani só acomoda 4.000 e todos os ingressos serão vendidos – já empurraram o jogo do América para 18 e 30. Não irá ninguém, de novo. Voltar de Sete Lagoas, domingo passado, com jogo com tv aberta, às 17 horas foi uma maratona. O trânsito lento começou no Condomínio Sete Lagos, a 40 km daqui. Volta de sítios, chácaras, fazendas, cidades próximas. Com o próximo jogo terminando às 20 e 30, teremos garantida uma volta daquelas para muito menos torcedores do que os 700 e poucos do último jogo. Nem posso reclamar mais de quem não vai. E a diretoria aceita tudo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *