Na segunda parte do coletivo, Mauro Fernandes trocou Luciano por Eliandro, também emprestado pelo Cruzeiro, outro que pode fazer sua estreia no jogo de domingo, contra o Ipatinga, na Arena do Jacaré. Após o treino, Mauro Fernandes avaliou o trabalho realizado.
“Gostei muito da dinâmica da equipe. Na pré-temporada usamos diferentes formações em função do novo sistema de jogo. Agora, a base é esta. Temos mais três dias até o jogo e não vou antecipar ainda, porque até lá pode ocorrer alguma coisa de me faça mudar o time. O mais importante é que todos os jogadores estejam aptos a jogar”.
Mauro Fernandes acredita que, aos poucos, o América está se formando e encontrando sua forma ideal de jogo. “O Camilo tem uma dinâmica diferente. Mas não estamos trabalhando apenas um time. Estamos formando um grupo para toda a temporada, que precisa ser homogêneo. É por isso que disse que todos os jogadores precisam estar bem preparados. O Eliandro também pode fazer a sua estreia, assim como o Lovinho pode voltar ao time. Nosso objetivo é ter todos em boas condições”, reafirmou o técnico, que também prevê muitas dificuldades no jogo de domingo. “O jogo com o Ipatinga é clássico e tudo pode acontecer”.
CAMILO OTIMISTA
O meia se apresentou ao América ainda na pré-temporada em Varginha, mas só nesta semana seu nome e de Eliandro apareceram no BID/CBF, com ambos ganhando condições de jogo. Camilo se diz preparado e comentou a facilidade que vem encontrando para se entrosar com a equipe.
“O Irênio tem muita qualidade no passe. Ele coloca a bola onde quer. Isso facilita para dar mais dinâmica ao jogo. O Fábio Júnior também é muito experiente e se posiciona muito bem na área. Isto também tem facilitado o meu entrosamento com a equipe”.
Camilo espera um adversário na defesa, que irá explorar os erros do América. “Teremos que aproveitar as chances que surgirem, pois o Ipatinga virá fechado”.
AMISTOSO
A diretoria do América vai propor ao Corinthians um amistoso beneficente com renda revertida à família do meia-atacante William Morais, morto no início da madrugada de domingo em uma tentativa de assalto.
O técnico Mauro Fernandes conversou com o integrante do Conselho de Administração do Coelho, Marcus Salum, aprovando a iniciativa americana. Ainda não há, no entanto, definições em relação a local e data do amistoso, o que será acertado nos próximos dias, caso o Corinthians concorde com a ideia.
Os jogadores voltam a treinar nesta quinta-feira (10/02), em dois períodos. Pela manhã, os jogadores farão uma atividade física. À tarde, Mauro Fernandes comanda treino com bola.”
5 Responses
Vocês vão ver o AMÉRICA é este ano mesmo!!..Alguém aqui em B.H precisa ter cuidado para não perder a vaguinha da segunda colocação entre os melhores de Minas…
JB tomou chá de boldo com jiló hoje. Amargo!!!!!!!!!
Ih J.B!! Fica esperto com o cruzeirin, perder a vaga pro mequinha e cair pra terceiro é foda, isto se o ipatinga não der um coro no cruzeirin este ano de novo!!!
Caro Chico!
Prefiro falar da iniciativa do amistoso. Acho que o jogo deve ser na Arena ou em Varginha. A torcida do timão não quer saber do time e poderia não dar certo jogar em São Paulo. Ela não aceitou a eliminação e o fim do sonho da Libertadores por uma equipe sem expressão como aquela. Que os corintianos não se abalem. Pior foi a eliminação do Inter no Mundial de Clubes.
É bom quando alguém pensa em fazer alguma coisa nobre numa situação dessas. Acho que a nação americana apóia.
O J B Cruz esqueceu que o Cruzeiro é o terceiro time de Minas atualmente! Nem com ajuda do Ricardo Marques Ribeiro!