Além da zona do rebaixamento, agora, a violência entre torcedores tornou-se outro incômodo para o Ipatinga.
Veja essas notas da coluna do Fernando Rocha, no Jornal do Vale do Aço:
“O destaque negativo foi outra vez o nosso Tigre, que abusou de perder gols no 1º tempo e na etapa final cedeu espaço ao Funorte, que aos 49 do 2º tempo conseguiu empatar. O Ipatinga agora vai precisar jogar tudo o que não fez até então neste campeonato para subir na tabela e escapar da zona de rebaixamento. Seus próximos jogos serão bastante complicados: América de BH em Sete Lagoas; América(TO), a sensação do Campeonato, no Ipatingão; Cruzeiro, na Arena do Jacaré; em seguida o clássico regional com o Democrata Pantera de GV em casa.
· Muito pior ainda fizeram alguns vândalos identificados como integrantes de duas torcidas organizadas do Tigre, que resolveram brigar e tirar suas diferenças no último sábado na saída do Ipatingão. O repórter da Vanguarda, Jota Passos, como de costume, entrevistava os torcedores no Portão 3 e registrou a pancadaria ao vivo. A PM agiu rápido e chegou a tempo de efetuar várias prisões.”
5 Responses
O Ipatinga é um caso parecido com o São Caetano, viveu seus 3 anos de fama, agora a realidade de time pequeno, sem muita estrutura está prevalecendo.
Briga de torcida em Ipatinga é sinal dos tempos
Briga de torcedor do Ipatinga deve ser igual jogo de tênis, um de cada lado…
O time atual do Ipatinga é o pior que já ví. Só baranga. Não tem goleiro, não tem defesa, e no ataque é o Joãozinho Cachaça. Brincadeira! Vai cair de novo para a segundona mineira.
Times tradicionais mineiros como Vila, Guarani, Uberlandia, Uberaba, Democrata Jacaré e Pantera entre outros, que tem tradições as vezes centenarias, estão a beira da falencia. Imagem um time como o Ipatinga que não tem tradição nenhuma, carisma nenhum, torcedor nenhum, o futuro proximo é a extinção.