Torcida única no Cruzeiro x Atlético do dia 12 na Arena do Jacaré

O Cruzeiro procurou a FMF e manifestou interesse em realizar o clássico contra o Atlético, dia 12 de fevereiro, com torcida única, na Arena do Jacaré.

A Federação consultou o Atlético e a resposta foi publicada ontem no site do Galo:

* Carta enviada à FMF sobre o clássico do dia 12/02/2011

À
Federação Mineira de Futebol – FMF
A/C: Dr. Paulo Sérgio Miranda Schettino
Av. Barbacena, n.° 473, Bairro Barro Preto
Belo Horizonte, MG – CEP: 30190-130
Fax: (31) 3295.4644

Ref: Clássico Atlético x Cruzeiro no Campeonato Mineiro 2011

Senhor presidente,

Os estádios localizados na capital mineira encontram-se fechados e em obras que visam à Copa de 2014, o que tem obrigado os clubes da capital a exercer seu mando de campo fora de Belo Horizonte. Obviamente, os estádios do interior do Estado de Minas Gerais têm capacidade de público muito inferior àquela que habitualmente temos à nossa disposição nos jogos de nossa equipe principal, o que nos traz enormes prejuízos de ordem institucional, financeira e desportiva.

Neste sentido, muito provavelmente o Estádio Municipal João Havelange (“Parque do Sabiá”), em Uberlândia, MG, e o Estádio Municipal Epaminondas Mendes Brito (“Ipatingão”), em Ipatinga, MG – este último somente se tiver sua capacidade total de espectadores liberada pelas autoridades – seriam os únicos no estado que comportariam com boas condições de segurança a realização do clássico da fase classificatória do Estadual 2011 com presença das duas torcidas.

Assim, com relação à partida designada para 12.02.2011, esclarecemos que, caso o Cruzeiro Esporte Clube exerça o direito de mandante unilateralmente escolhendo (i) o estádio do espetáculo, (ii) presença da torcida visitante, (iii) preço dos ingressos e (iv) divisão de renda, o Clube Atlético Mineiro acatará todos os itens acima mencionados e exercerá no Campeonato Mineiro de 2012 o mesmo direito de maneira unilateral.

Atenciosamente,

Clube Atlético Mineiro
Alexandre Kalil
Presidente

19 Responses

  1. Kalil malandro…

    Ano que vem Independência lotado, com mais de 25 mil pessoas
    e a raposa magricela tomando goleada.

    Com este time medíocre, este ano a raposa vai tomar 4 gols diante
    da sua torcida de novo!

    Cruzeiro: “Há 80 anos apanhando do Galo!”
    (freguês comprovado por números)

  2. Alex,

    Pra mim também é indiferente. Até porque se for dividir a renda em Sete Lagoas não vai dar muita coisa mesmo.

    Vejamos: 18 Mil pessoas(Carga máxima liberada p/autoridades) X 50,00(ingresso caro)= 900 mil Reais. Descontando R$200 mil de despesas gerais, sobrariam 700 mil Reais dividido em partes iguais daria 350 mil reais para cada. Portanto não vejo prejuízo neste sentido para o Atlético.

    Concordo com o Alex, ano que vem aplicando as mesmas regras teríamos o Independência para 25 mil pessoas.

  3. Picuinha é pro lado de lá!!!o Galo tem mais time vai ganhar tranquilamente igual em Uberlândia!! e ano que vem…IdependênciA lotao pra ima delas

  4. Como o campeonato só tem um turno, o justo seria que o clássico fosse realizado no Ipatinga ou em Uberlândia com o estádio dividido. Mas o cruzeiro, contrariando justamente o que fez ano passado (bateu o pé pra jogar o clássico em Uberlândia quando o correto seria jogar na arena do jacaré já que o primeiro jogo havia sido lá), tenta, espertamente, se aproveitar do fato de que o campeonato é em turno único e é dele o mando de campo para jogar na arena, onde se sabe não é possível ter torcida dividida.

    O Kalil percebeu a burrada que foi ano passado quando não constaram da ata que o cruzeiro também deveria jogar o segundo turno nas mesmas condições do primeiro, ou seja, em Sete Lagoas e agora publica para todos vocês da imprensa e para os torcedores a sua posição quanto à decisão do cruzeiro. Tá certo. Tem que deixar registrado mesmo.

    Guarde esse post Chico porque ano que vem vai ter polêmica, já que possivelmente o atlético vai jogar no Independência e, com toda razão, com torcida única e, possivelmente, sob protesto do cruzeiro.

    Um abraço!

  5. Alex,

    você ta lembrado de duas tamancadas de 5×0, há, memória curta né, quando vc falar da vitória do galo por quatro gols lembre se também que o cruzeiro fez três e como ficou apertadinho nos ultimo 15 minutos. sem mais no momento.

  6. GENTE!! Nada demais, é o regulamento assinado pelos dois clubes..Agora se vai ter só um turno e o mando é do CRUZEIRO, que vá a torcida do AZULÃO e a do galo fica no radinho..E fim de papo!!

  7. Graças as “torcidas organizadas”, estão tirando a beleza do clássico. Se não fosse por causa desses marginais, poderiam e bem dividir as torcidas. Pelo que vejo, mesmo com a volta do Mineirão, esse sistema deve continuar, pois o fanatismo, a violencia dessas gangues está demais. O torcedor de bem fica acuado e não tem outra alternativa a não ser acompanhar pelo pay per view

  8. Caros Alex e Bessas13.

    Esta interpretação dá margem a discussão.
    Afinal o Kalil começa a carta explicando que esta condição extrordinária só está ocorrendo porque os estádios da capital estão fechados. O Independência aberto desconfiguraria a própria justificativa do Kalil, já que seria um estádio da capital capaz de abrigar as duas torcidas.
    Isso vai dar m…

  9. Kalilzão, pra presidente do Brasil!
    Não são as torcidas organizadas que acabaram com o clássico, foram os marginais que estão nelas, não se pode generalizar, se as t.o não existissem iriam estar os marginais fazendo a mesma coisa, só que com a camisa dos clubes. A culpa para mim é da polícia, que existe é para dar segurança. se não temos clássico como antes é pq os incompetentes policiais não são capazes de fazerem aquilo que esperamos deles. Brigas dificilmente acontecem no entorno do estádio, e quando um não quer meu amigo, dois não brigam! Eu sou atleticano, não falto a nenhum clássico, e fui em 7L ver o GALO perder com aquele gol sem querer do WP. Foi horrível, não parecia clássico, perdeu a magia, perdeu a emoção. Pagava às vezes caro no ingresso de cadeira especial, pq a torcida do GALO sempre esgota rapidamente os ingressos, só para ver as refrigeradas assistindo sentadas ao SHOW da MASSA!

    Meu amigo LEANDRO ALVES, com o juiz operando daquele jeito, se tivesse mais 15 min de jogo vcs viravam a partida.

  10. Inteligente e justa a posição do Atlético. Por falar em estádio, estranho a ausência de informações sobre as obras no Independência. A Imprensa mineira deveria bater mais forte nisso. Afinal, não existe um contrato de prestação de Serviços ? Atlético e Cruzeiro não jogavam de graça, pagavam altos encargos para a ADEMG . Óbvio que a Copa do Mundo vai trazer grandes benefícios, mas foi um erro grave de planejamento fecharem os dois estádios ao mesmo tempo. O Mineirão só deveria ser fechado quando o Independência tivesse condições de uso. Ficaram preocupados demais em agradar a FIFA e os clubes – que sempre foram a principal razão do Mineirão existir, porque sem eles o mineirão seria um elefante branco- foram preteridos e agora estão parecendo ciganos, colhendo os prejuízos técnicos e financeiros.

  11. Concordo !

    Se o Cruzeiro está exigindo isto agora, o Kalil tá mais do que certo em desde já, resguardar o direito do Atlético Mineiro pra 2012.

    Jogo é jogado e lambari é pescado !

    O negócio é resolver dentro do campo de jogo !!!

  12. Prezada Maria,

    Boa essa !!! rsrs

    Era mais ou menos o que ouvíamos, quando ainda não tínhamos a estrela amarela… rsrs

    Maria, é bom demais ser Campeão da LIBERTADORES né ?? rsrs E nós já tivemos o prazer de comemorar a conquista por DUAS vezes !!!

    Só tomei a liberdade de me dirigir a vc, porque pelo seu critério, eu estou condicionado tá ?? Também já vi, “in-loco”, nosso time ser Campeão da LIBERTADORES !!!

    Saudações Celestes !!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *