Pena que não foi no Brasil, que adora copiar porcarias da Europa.
Deveríamos copiar é coisas desse tipo aí.
Nossos campeonatos ficariam mais sérios, especialmente nas retas finais.
A notícia está no site da revista Placar:
* Blackpool é multado por não escalar força máxima no Inglês
O Blackpool, equipe que ocupa atualmente a 12ª posição do Campeonato Inglês, foi multado pela federação de futebol do país por ter levado a campo uma equipe mista, enfraquecida. A punição foi de 66,5 mil euros.
A partida em questão foi válida pela 12ª rodada da Premier League, quando os tangerines foram derrotados pelo Aston Villa por 3 a 2, com um gol no último minuto. A suspeita da federação começou, pois o técnico Ian Holloway mudou dez jogadores que foram titulares na partida anterior, a qual terminou empatada por 2 a 2 com o Everton.
De acordo com a visão da Liga, o time do interior da ‘Terra da Rainha’ infringiu as leis da competição. O Blackpool tem duas semanas para recorrer.
Holloway criticou a decisão e teceu argumentos de que realizou um rodízio de jogadores para evitar a fatiga deles. “Eu sou o treinador e escalo os jogadores como eu quiser”, concluiu.
5 Responses
As explicações do técnico para mim, são totalmente aceitáveis..Para ele joga quem ele achar que deve jogar..A liga é que deveria ser punida por interferir no trabalho do clube…Mas, como atualmente tudo que é errado é que o certo, palmas para a ………..Liga!!
Eu gosto de time que prioriza uma competição… E não ganha nenhuma…
Isso me cheira a ditadura!
Cada um escala o time que tem!
Quem pode dizer quem é titular ou não? Todos são atletas devidamente inscritos nas federações com sua situação contratual regularizada!
Quer dizer que o Blatter virou técnico.
Perigoso prescedente foi aberto e daqui a pouco o Ricardo Teixeira na véspera de um jogo deciso vai inventar de punir este ou aquele clube de acordo com que ele acha que deve ser escalado!
Este episódio mostra a diferença entre o que pode estar correto “em princípio” e o que ocorre “na prática”. É um exemplo exatamente do que as federações fazem no Brasil: temendo os “grandes”, mandam recado via rigor com os “pequenos”.
O que é o “problema real”: pela regra, o clube inglês registra 25 jogadores na temporada, com possíveis modificações (contusão, negociação, etc.). Deve então “escalar o melhor time” em cada jogo. Regra absurda, pois contraria todos os princípios da boa regra: é complicado avaliar, abre o caminho para julgamentos subjetivos, etc. E, no cerne do problema: “os grandes” da Inglaterra claramente não escalam o seu “melhor time” no Campeonato Inglês enquanto estão envolvidos nas competições européias. Algo semelhante ao que fazem os times brasileiros envolvidos na Libertadores, Sul-Americana, etc.
Obviamente, a Federação Inglesa não vai multar Manchester United, Liverpool, Chelsea e Arsenal e comprar briga com suas torcidas quando estes times escalarem o que é claramente um time reserva no Campeonato Inglês. Todo ano a Federação manda este “recado” multando algum time que subiu da segunda divisão e que, por motivos diversos (Copa da Inglaterra, Copa da UEFA, etc.) escala um time modificado em algum jogo. No caso do Blackpool, claramente o técnico queria era dar uma mensagem aos seus jogadores, mudando 10 jogadores de um jogo para o outro. Com seu estilo Yustrich, o técnico está mantendo o Blackpool, que tem folha de pagamentos menor do que o salário de muitos jogadores mesmo no Brasil, em 12o lugar no Campeonato Inglês.
Sem outro exemplo para usar, a Federação Inglesa tentou mandar o recado anual usando este exemplo, e se deu mal, pois está sendo ridicularizada por todos. Inclusive, o técnico do Manchester United já falou que “Pedem para eu dar o nome de 25 jogadores, e não 11 titulares e 14 reservas.” (link). E vai escalar quem desejar, e ninguém vai multar Sir Alex Ferguson.
time titular são os 11 que iniciam o jogo, o resto é perfumaria!