Kerlon o “Foquinha”, agora vai jogar no Paraná

Do site da Rádio Banda B AM 550 Khz, de Curitiba:

* Paraná contrata meia-atacante Kerlon

Contratação foi anunciada em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira

Tabata Viapiana e Wilians Lima

Em entrevista coletiva realizada na tarde desta segunda-feira, na Vila Capanema, a diretoria do Paraná anunciou a contratação do atacante Kerlon, de 22 anos, ex-Cruzeiro e que atualmente estava na Inter de Milão. O Tricolor fechou uma parceria com a Inter e assim trouxe Kerlon sem custos. Além disso, outros jogadores do clube italiano podem pintar na Vila Capanema através dessa parceria.

“Não importa onde você está jogando, o importante é estar feliz. Acho que tenho tudo para dar certo aqui no Paraná. To muito feliz de voltar ao Brasil e sei que estou num ambiente muito bom. Fisicamente estou perfeito, já fiz os exames médicos e estarei à disposição logo, espero que seja o mais rápido possível”, disse Kerlon.

Carreira

Kerlon se destacou na base do Cruzeiro por ter inventado o drible da foca, que consiste em driblar os adversários carregando a bola com a cabeça. Logo, o jogador ganhou o apelido de “Foquinha”, que carregou também quando estreou no time profissional da Raposa, em maio de 2005.

Em 2008, se transferiu para o Chievo, da Itália, e após um ano fechou com a Inter de Milão. Na temporada 2009-2010, atuou no Ajax, da Holanda, por empréstimo, mas acabou sofrendo uma grave lesão que o afastou dos gramados por vários meses. Em julho de 2010, Kerlon retornou à Inter de Milão, de onde saiu para voltar ao Brasil e vestir a camisa tricolor.

Durante cinco anos como profissional, Kerlon sofreu com constantes lesões. Ao todo, foram seis cirurgias: duas no tornozelo esquerdo, uma no joelho direito e três no esquerdo.

* http://bandab.pron.com.br/esporte/noticias/18378/?noticia=parana-contrata-meia-atacante-kerlon

9 Responses

  1. E alguém achava que um jogador que destacou só por causa daquela jogadinha ridícula iria ser um Craque? Pra quem achava, ele foi pra um time de ponta do futebol Brasileiro! O Grande Paraná Clube. É melhor que trabalhe em um circo!

  2. Quem sabe agora, em um time de menor expressão, possa colocar na cabeça que é um jogador comum, cheio de limitações e que não vai ajudar um time a ser campeão apenas colocando a bola na cabeça e achando que é um malabarista de circo!

  3. O Floquinha desde o início mostrava talento para ser jogador de circo mesmo, nunca jogou nada no cruzeiro, agora vai ser o destaque do “poderoso” Paraná Clube; é filme parecido com o Tchô, Tucho e tantos outros….

  4. O Kerlon teve muita falta de sorte, só tem 22 anos e 6 cirurgias. Se levarmos em consideração que um tempo médio por cirurgia tenha cerca de 4 meses, esse garoto ficou parado praticamente 2 anos e meio, sabendo que ele começou a carreira profissional com 17 anos. Acredito que ele ainda pode render bem no futebol, talvez não como pensávamos antes das cirurgias, mas qualidade ele tem sim.

  5. pena que ele tenha sofrido tantas lesões, futebol é arte e isso ele tem muito, pena que pessoas não talentosa usem a violência para querer inibir a arte, estes deveriam estar nas arquibancadas só babando

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *