Esta notícia está no site do Lance!

O Flamengo resolveu blindar Ronaldinho Gaúcho na coletiva que o craque vai conceder para a imprensa após ser apresentado nesta quarta-feira na Gávea, às 16h30. O Rubro-Negro avisou que os veículos de comunicação terão de enviar as peguntas, que passarão por um filtro e, caso selecionadas, serão utilizadas na coletiva.”

Hoje cedo ouvi o Ricardo Boechat na Band News FM, flamenguista de “três gerações”, como ele próprio se definiu, desancando com esta medida estapafúrdia e completamente descabida.

Também cobrou uma postura de dignidade da imprensa, que normalmente aceita essas imposições, sem protestos.

Cordeiramente lá vão os repórteres com suas canetas, gravadores e câmeras, ouvir jogadores, cartolas, empresários e outros que sabem usar e manipular muito bem a mídia a favor de seus interesses.

O problema é que muita gente, entre profissionais e veículos, tem rabo preso com essa turma, e quando ocorre um absurdo desses, tem que ficar calada.

Boechat defende um boicote total dos meios de comunicação a essa coletiva, caso essa exigência prevaleça. E lembrou bem que os patrocinadores, que vão bancar tudo, ficarão irritados ao não verem suas marcas estampadas nos jornais, revistas e imagens das TVs.

Luiz Megale, auxiliar do Boechat no programa, lembrou que, em determinada época, Rubens Barrichello resolveu impor várias normas ridículas à imprensa, que, entretanto se recusou a aceitar e simplesmente parou de entrevista-lo. A Ferrari, escuderia dele na ocasião, entrou no assunto e acabou com as frescuras dele, fazendo a situação voltar ao normal.

Ano passado, Dunga e alguns jogadores da seleção brasileira, resolveram tratar a imprensa como lixo. Nas coletivas eram coices para todo lado.

José Geraldo Couto, colunista da Folha de S. Paulo, tomou a decisão de não comparecer mais a nenhuma coletiva da seleção. Foi seguido por vários companheiros, mas a maioria dizia que não poderia fazer isso porque a chefia não autorizava.

Eu não fui a nenhuma.

12 Responses

  1. O Flamengo é ridículo, porque parte da imprensa o que não consegue de informação, inventa, vai sair bem pior. Aliás, o que esse Ronaldinho tem de tão importante pra falar, que tem que ser filtrado? Talvez os números da megasena da virada. Futebol brasileiro continua uma piada.

  2. Mudando um pouco de assunto, deixando as vacas gordas do Galo e as magrelas do Cruzeiro de lado, assim como essa novela do Ronaldinho, envio um link para aquele
    que gostam de relembrar:

    http://www.youtube.com/watch?v=IvlUWNJcKAI&feature=related

    Um jogo Atlético x Cruzeiro de 1995. Com narração do saudoso Fernando Sasso. O Galo com Clayton de ponta esquerda, Euller, Procópio de técnico e Cairo de camisa 10. O Cruzeiro de Vanderci e Rogério Lourenço (hoje técnico) na zaga e até um tal Sotelo no meio-campo. Com direito a golaço do limitadíssimo lateral-direito Dinho.
    Eu estava lá no Mineirão (nessa época não perdia nenhum jogo… rs)

    Saudações!!!

  3. É isso mesmo.
    Salvo raras e louváveis exceções, a mesma imprensa que costuma espernear quando alguém ameaça tirar-lhe a liberdade, com toda razão, diga-se de passagem, é a que se dobra a estas censurar veladas.
    Nada como ser livre e não ter rabo preso. Pena que poucos são assim de verdade.

  4. Essa idéia absurda já foi revogada !

    Mas por aí, já podemos imaginar como será a passagem do R. Gaúcho pelo Flamengo e pelo Rio de Janeiro…

    E o Luxa já está dando um jeito de tentar aparecer mais do que o R. Gaúcho… Dizem que ele já “exigiu” a sua integração imediata aos treinos…

    Essa novela está apenas começando…

  5. Na véspera, a assessoria de imprensa do clube pediu para que as perguntas fossem encaminhadas antecipadamente. Houve muita reclamação e o Flamengo voltou atrás. Com perguntas livres, o jogador prometeu dedicação para estrear em forma, apesar de ainda não saber quando será a primeira partida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *