Do site do ESPN:
* por ESPN.com.br
A Câmara dos Deputados, em Brasília, terá um bom número de ex-jogadores e dirigentes esportivos ocupando suas cadeiras pelos próximos quatro anos depois das eleições no país, neste domingo.
O ex-goleiro do Grêmio Danrlei e o campeão mundial de 1994 Romário foram eleitos para o cargo de deputado federal por Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro, respectivamente. Por outro lado, o ex-atacante do Atlético-MG Marques foi eleito para a Assembleia Legislativa de Minas Gerais.
O campeão de votos entre os esportistas, em Minas, foi Marques, que ficou na segunda colocação entre os mais votados em MG com 153.181 votos. Danrlei foi o quarto candidato preferido no RS, com 173.787 votos. Já Romário alcançou o sexto lugar na preferência dos eleitores no RJ: 146.831.
Na Bahia, o campeão mundial de boxe Acelinho ‘Popó’ Freitas e o atual presidente do Bahia, Marcelo Guimarães, ficaram na 41ª e na 40ª colocações dos mais votados no Estado, que possui 39 vagas para a Câmara dos Deputados. Porém, eles podem conseguir uma cadeira por causa do coeficiente eleitoral.
Para a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, foi o 39º mais votado e conseguiu uma cadeira na casa. O parceiro de Romário no ataque de 1994, Bebeto foi o 70º candidato com mais votos e está garantido. O ex-mandatário do clube cruzmaltino, Eurico Miranda, tentou uma vaga como deputado federal: conseguiu 17.222 votos e não será eleito.
Outros candidatos, porém, tiveram desempenho tímido ou bem abaixo do esperado. Pelo lado da ‘bancada corintiana’, em São Paulo, Marcelinho Carioca alcançou 62.346 votos para deputado federal e ainda não será eleito. Cerca de 15 mil pessoas votaram em Vampeta, sem chances de conseguir uma cadeira no Congresso Nacional.
O ex-atacante Dinei tentou uma vaga na Assembleia Legislativa de SP, porém, não ficou nem entre os 200 candidatos mais votados, assim como a maratonista e campeã da São Silvestre Maria Zeferina Baldaia e o ídolo palmeirense Ademir da Guia.
Em Goiás, Túlio Maravilha tentou ser eleito como deputado estadual, mas alcançou 4.526 votos, na 145ª colocação, e está fora da disputa. A ex-nadadora Rebeca Gusmão, pega no doping durante o Pan de 2007, conseguiu apenas 437 votos como candidata a deputada distrital no Distrito Federal.
2 Responses
Chico, lastimável as declarações do narrador que não foi eleito. Fiquei realmente revoltado. Sinceramente, se ele continuar a narrar os jogos do galo eu mudo de rádio. E ainda apagou os posts, mas dezenas já tinham salvo por print. Ainda bem que não foi eleito.
Para quem não tá sabendo, o dito tava putinho com a massa porque não foi eleito. Disse que tinha proposta de SP (vai tarde!) e depois quando alguém chamou a atenção dele que a massa ficaria brava ele respondeu: “que massa?”
Chico, nestas horas que percebemos melhor as pessoas. Saber perder faz parte do caracter. A ingratidão é o mau hálito da alma.
Vários twitteiros foram dormir bastante chateados ontem. Eu nunca vou esquecer. E não vou deixar barato. A máscara caiu.
Danrlei, Parabéns! Sou gremista,votei em você. Sempre fui uma fã muito ardorosa tua, apesar de ser uma senhora de 55 anos, ter admiro muito. fiquei muito triste quando deixaste a defesa de nossa trave. Mas como nada dura para sempre, te admiro sempre. Que Deus te ilumine e faças um bom mandato aí em Brasília. Para que continues a nos representar sempre com muito orgulho como fizeste sempre junto ao nosso Grêmio.