Um dos mais conceituados publicitários mineiros, José Luiz da Silva sempre twitta ótimas informações, como hoje, quando recomendou o site da revista Exame, que aponta as seis gafes que abalaram campanhas de marketing em 2010.
O endereço do twitter do Zé é: jlsilvabhz
As gafes são do tipo dessa do Extra, que eliminou a seleção do Dunga antes da hora na África do Sul:
“Marcas escorregam em campanhas mal conduzidas e fazem feio aos olhos do mercado”
Rede Extra “elimina” seleção brasileira da Copa
Patrocinador oficial da seleção brasileira, o grupo Pão de Açúcar, através da marca Extra, assinou um anúncio no jornal Folha de S. Paulo no qual se despedia da equipe verde e amarela da Copa de 2010. No dia anterior, porém, o Brasil havia vencido por 3 a 0 o Chile, classificando-se com isso para as quartas de final do mundial.
Em poucas horas, o equívoco ganhou o Twitter e foi duramente criticado por Abilio Diniz, presidente do conselho administrativo da companhia em seu microblog.
No fim do dia, a gafe foi admitida pelo jornal, que publicou uma nota de retratação em seu site, além de divulgar o anúncio correto no dia seguinte, no jornal.
A outras estão no endereço http://portalexame.abril.com.br/marketing/noticias/6-gafes-abalaram-campanhas-marketing-2010-588730.html?v=0#show
2 Responses
FALTOU AGREDIR O ADVERSÁRIO
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CONFIRA A CHARGE DE HOJE
http://www.dzai.com.br/marciomata/blog/charges
MARCIO MATA.
Chico;
Uma das gafes de marketing que poderiam compor esse elenco é aquela cometida pelo Galo ao colocar o Diego Souza para jogar com a camisa 1. Marketing de quem nada conhece de futebol! Promover um jogador a condição de estrela maior do time acirra os ânimos do demais que se sentem preteridos, inferiorizados, desprestigiados. Só gera desânimo e inveja. Jogadores de mentalidade e índole cambiante entram em campo com o pensamento de que, quem é estrela e ganha mais tem que correr mais e resolver sozinho. Note-se que há uma imensa má vontade dos demais em jogar junto com o Souza. Uma lástima o setor de Marketing do Galo (isso sem falar do programa Sócio Torcedor que nunca sai do papel).