Alô Galo e Raposa: Ipatingão não fica pronto até o dia 8

Notícia de hoje e está no site do Jornal do Vale do Aço, aliás, muito bom:

http://www.jornalvaledoaco.com.br/novo_site/ler_noticia.php?id=84695

 

Ipatingão não fica pronto até o dia 8
Capacidade superior a 11 mil só após as obras

Apesar das diretorias de Cruzeiro e Atlético já confirmarem jogos dos times em Ipatinga, o torcedor do Vale do Aço poderá ficar sem ver o seu time do coração de perto. Para a partida anunciada pelos dirigentes celestes para o dia 8 de agosto, entre Cruzeiro e Grêmio Prudente, pela 13ª rodada da Série A do Brasileiro, está praticamente descartado a possibilidade de aumento da capacidade de público do estádio Ipatingão, pois não há tempo suficiente para o término das obras, ou seja, o estádio continuará liberado para um público máximo de 11.000 torcedores.

O Regulamento Específico do Campeonato Brasileiro da CBF diz que a capacidade mínima dos estádios que serão utilizados no torneio deve ser de 15 mil torcedores. Como o Ipatingão comporta atualmente apenas 11.000 não poderia abrigar jogos da elite. O Cruzeiro tem colocado a venda 13.647 bilhetes na Arena do Jacaré, mas o estádio em Sete Lagoas pode abrigar, oficialmente, um público superior a 15 mil torcedores.

23 Responses

  1. Seria cômico, se não fosse trágico! Esqueceram de consultar os responsáeis pelas obras do Ipatingão…
    Agora, tentem Uberlândia! Quem sabe lá não está tudo certinho!??
    Falta de organização generalizada!

  2. Ok! Vamos com calma.

    Sei que os dirigentes do Cruzeiro humulharam os setelagoanos e esculhambaram a Arena. Ok!

    Eles tem como jogar em Uberlândia ou jogar no Ipatingão (em obras) mas, se quiserem, podem voltar pra Arena. Sem problemas! Logicamente, terão que ajoelhar um pouquinho.

    AHUAHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUAHUA

  3. O Galo goleou por 11×0.
    Só não dá pra comemorar, porque foi contra o time júnior do Villa Nova.
    Fica apenas o registro. 🙂

  4. Chico Maia!
    Que conversa é essa de ficar sem ver o “time do seu coração (sic)”. É por essas e outras que eles se acham donos do interior. Pensaram que poderiam cobrar o que bem entendessem que, mesmo assim, “encheriam” a Arena. E que os setelagoanos não fariam mais do que a obrigação. Diante do fracasso, pretendem desmoralizar a bela Arena e a lindíssima Sete Lagoas. Como diria o Drumond (o CDA): E agora, José? Procurem outras plagas, onde acharem que são donos também! Mas, cuidado! Chuissss de Fora é Mengão ou Vachco; Triângulo é Curíntia! Times itinerantes, sem-casa, sem-teto. Até que possamos alugar “caro” o novo Independência. Ou seguir o conselho final do Daniel Dantas?

  5. MARCO AURELIO ESTEVES disse:
    28 de julho de 2010 às 19:49
    CHICO, VC ESTÁ LEVENDO A DISCUSSÃO PARA O LADO ERRADO.
    NINGUEM ESTA CONTRA 7 LAGOAS E SIM CONTRA O FATO DE FECHAR O MINEIRAO SEM TERMOS ALTERNATIVA EM BH.
    O EX-JOGADOR ALVES É RESPONSAVEL PELOS GRAMADOS DA ADEMG.
    QUE TAL VC FAZER UMA ENTREVISTA COM ELE E QUESTIONAR ESTE GRAMADO NOVO E TÃO IRREGULAR?
    ISTO É QUE TEM QUE VIR Á BAILA E NÃO FICAR DISCUTINDO O DEMOCRATA E A CIDADE, OU VC ACHA QUE TORCEDOR DE CRUZEIRO E ATLETICO TÁ CONTRA

  6. Que Show heim Dudu ? Agora vc Brilhou !!!! Esta não tem nada de Falsificada . Proponho a Cruzeiro e Atletico MG a montarem o MSE , Movimento dos sem casa . Este papo já tá enchendo o saco . O Fato é que agora a noite fui dar uma corrida aqui no Pq Ipanema e os caras estão trabalhando até a noite no Ipatingão .

  7. Sem Ipatinga??

    Vamos fazer uma pesquisa com os grandes torcedores de BH!!! Quem sabe eles indicam um lugar melhor que a maravilhosa Sete Lagoas!!!

  8. E agora Valdir?! E agora Valdir?!

    Mineirão já fechou
    Independência atrasou
    Ipatinga melou
    Sete Lagoas desprezou

    E agora Valdir? E agora você?

    Você desrespeita
    seu anfitrião
    entrou na casa dele
    mas não teve educação

    E agora Valdir?!

    Está sem estádio
    Está sem prestígio
    Está sem campo de jogo
    já não pode escolher

    Cê vai prá Berlândia
    mas vai sem torcida
    sem sócio-torcedor
    com a mais cara logística

    E agora Valdir?! Valdir para onde?!
    E agora Valdir?! Valdir para onde?!
    E agora Valdir?! Valdir para onde?!

  9. Caro Chico!
    Não! Não era ao texto, que eu li, do Jorge Santana, não! Eu me referi às três primeiras linhas do texto aí no alto: “O torcedor do Vale do Aço poderá ficar sem ver o time do seu coração”. Acho que o futebol mineiro não decola – e tem donos – por causa dessa mentalidade de não incentivar as equipes locais. Exceção para Nova Lima, claro. O Ipatinga joga lá para pouco mais de 1.000 torcedores em média, apesar de já ter, em pouco tempo, merecidamente, disputado a Série A. E não teve apoio. Fica difícil sobreviver, apesar dos esforços dos abnegados.

    Paulo Henrique!
    Gostei da letra. Sugeriria trocar “com a mais cara logística” por “com a cara mais lambida”. Vamos ver até onde vai a “cara-de-pau”.

  10. Valeu Márcio!

    Aposto que daqui a pouco vai aparecer alguém, que não costuma entrar no blog, dizendo: “vocês estão defendendo aquele gramado horrível, aquele pasto, só porque o jornalista é de Sete Lagoas”

  11. Que despreparo esse do Valdir Barbosa. Saiu falando pelos cotovelos e colocou o Cruzeiro em mal lençóis.

    Criou uma antipatia de “graça”.

    Fazendo côro aos amigos: E agora Valdir?

  12. Fabrício!
    Acho que, no futuro, haverá, sim, necessidade de um ou outro jogar em outros estádios, até para poupar a Arena. Temos sido contra o fato de saírem (alguns, claro) agredindo a cidade, o estádio, as estradas. Até que, partindo de torcedores, é aceitável, mas de dirigentes? Sou contra. Vamos ter de conviver com a falta do Mineirão e do Independência. É fato! Mas transformar isso em um drama, ou querer o conforto que o Mineirão nos dá, é que está errado.

  13. Nisso concordo Marcio. A cidade não tem culpa de terem deixado o gramado nas mãos do orgão mais corrupto e cabide de emprego de minas, a ADEMG. Pra mim, foi o único erro da organização. deviam ter tomado conta de tudo, pois o resto, arquibancadas, vestiarios etc, com certeza nao devem nada a nenhum outro estadio.

  14. O Atlético não “abandonou” a Arena, disse que vai revezar alguns jogos para poupar o gramado.

    E mesmo que tivesse abandonado, foi discretamente, e não criticando duramente na imprensa como fez o Valdir Barbosa. Isso sem falar que muitas críticas foram injustas ou direcionadas para o culpado errado.

    Entendeu Sr. Fabrício?!

    Vamos ler mais antes de criticar gente!!!

  15. Paulão, fanatismo? Pouco consegue ver?

    Você não deve acompanhar o fórum com frequencia, pois se lesse tudo que escrevi perceberia que acabou de falar uma grande asneira.

    Estou aqui acima de tudo defendendo os interesses de Sete Lagoas e do Democrata. A rivalidade Cruzeiro x Atlético está em décimo-quinto plano.

    Mesmo que alguém do Atlético tenha dito algo, na mídia em geral (que é o que atinge as massas) o número de observações negativas partindo do Cruzeiro é muito maior.

    Leia lá e volte aqui prá conversar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *