Bem no centro de Minas, a menos de 200 Km da Capital, este paraíso, um pouco além de Conceição do Mato Dentro. Eu quis ir para a região hoje, mas não teve jeito. Irei na semana que vem, para uma caminhada da cachoeira do Tabuleiro até a Lapinha, em Santana do Riacho.
Este é um pedaço do Parque Estadual da Serra do Intendente, onde há uma cachoeira belíssima, também conhecida como Cachoeira do Peixe Tolo. A foto é da Fabiane, aluna do professor Carlos Alberto Mourhté Junior, que desenvolve um grande trabalho de replantio de árvores lá.
O link da foto: http://www.flickr.com/photos/fabiane13/4704500065/
6 Responses
ola gostaria de faze uma pergunta me formei este ano como treinador de futebol de campo tenho 23 anos e gostaria de sabe como faço pra arruma um clube para trabalha como auxiliar técnico ?obrigado espero resposta
– São Paulo
Muito bonito o lugar .
Chico.
Durante a Copa do Mundo estive na pousada Alto do Baú, dos seus amigos lá de Conceição. Nunca tinha ido lá e, como de fato, a região é belíssima. Pretendo voltar outras vezes e conhecer lugares novos, como este da foto postada.
A lamentar somente uma espécie de senso comum entre os locais ao achar que a discutida mineradora da região é a tábua de salvação de todos por lá.
Isso numa época em que o tursimo começa a trazer dividendoos para a cidade como nunca antes; penso eu.
Nem só de futebol vivemos nós… Conheço o peixe tolo, rabo de cavalo, congonhas (zé cornicha) e tabuleiro grande. M Um paraíso que merece ser preservado! Não a mineração em conceição!
Realmente toda a região é maravilhosa e belíssima e merece ser preservada. O Chico Mais não vai dar conta de fazer a travessia do Tabuleiro à Lapinha, pois quando ele parar na casa da D.AnaBenta ele não vai mais querer sair de lá.
Peixe Tolo é uma região maravilhosa demais para não ser visitada. Também é maravilhosa demais para que essas visitas sejam destrutivas.
Ações promocionais e educativas podem atender satisfatoriamente aos dois aspectos citados.
Ganham os turistas com o lazer e descontração e ganham os moradores com as oportunidades.
O investimento inicial e custeio até que a atividade seja sustentável, poderá vir de negociações bem conduzidas entre o município e as diversas empresas atuando em mineração. Essas empresas, por força de legislação específica, têm de oferecer compensações ambientais devido à natureza de seus negócios.