Há um evidente exagero nas reclamações contra a Arena do Jacaré, que na maioria dos casos mostra é má vontade e preguiça de alguns setores em se deslocar os quase 80 quilômetros até Sete Lagoas. Imaginem se Atlético, Cruzeiro e América fossem jogar em Ipatinga ou Uberlândia todas as partidas deles no Campeonato Brasileiro!? Que tal 200 quilômetros pela BR-381, uma das piores rodovias do mundo, tristemente famosa pela carnificina quase diária?
Ou 500 quilômetros até Uberlândia?
Mas que se preparem, porque terão que jogar lá sim! O gramado da Arena do Jacaré, já criticado duramente pelo Fabrício, do Cruzeiro, não vai aguentar tantos jogos. Nem o Mineirão aguentou, quando só ele estava servindo aos nossos três clubes, o que obrigou o então governador Hélio Garcia a recuperar o Independência. Foi em meados dos anos 1980, e a parte mais inquiridora da imprensa, que tanta porrada tem dado na Arena, não deve estar se lembrando disso. Mas é só consultar os arquivos de jornais da época e conferir. Ou acionar o Google, que notícias da época devem aparecer lá!
A partir de agosto o Democrata, dono do estádio, também jogará na Arena, pela terceira divisão do Campeonato Mineiro, aumentando a carga sobre o gramado. Ou aparecerá algum maluco querendo expulsar o Jacaré da sua própria Arena?
Já desalojaram as rádios locais, Cultura e Eldorado, de suas cabines, e elas entenderam que todos têm de colaborar neste momento, pois a situação é essa. Dentro de um mês, mais cabines deverão ficar prontas.
Parece que estamos num grande treino para a Copa de 2014.
Pressão
Houve quem reclamasse que o público fica muito próximo do gramado da Arena, pressionando jogadores e treinadores. Ora, ora, é a distância da maioria dos estádios da Europa, que nem alambrado têm. Ótimo para fazer os jogadores da casa se empenharem mais. E visitantes de nervos mais fracos tremer.
Se o Mineirão não fosse tão neutro, possivelmente Atlético e Cruzeiro não tivessem perdido títulos tão importantes em casa.
Tamanho
Por mais desinformação, muitos têm falado que o gramado da Arena é pequeno. É só se informar com a Ademg: o comprimento é o mesmo do Mineirão, e 50 cm menor na largura. Maior que a maioria dos gramados dos estádios onde se jogam as Copas do Mundo. É só conferir junto aos dados da Fifa.
Maior que vários estádios da Série A do Campeonato Brasileiro e que muitos das Séries B e C.
Razão
Tem razão quem reclama do pequeno número de banheiros, dos poucos bares, da área externa do estádio, onde a Avenida Perimetral é de trânsito muito rápido e caminhões descem a toda velocidade. Ainda falta sinalização adequada. Enfim, os torcedores têm razão é reclamar dessas coisas, mas são justamente os que menos estão reclamando, talvez acostumados com o que viviam no Mineirão.
Mais razão
Também têm toda razão aqueles que estão reclamando das estradas que ligam Belo Horizonte a Sete Lagoas. Mas esta é uma reclamação histórica de todos os habitantes das cidades daquela região. Quantos morrem na Br-040, péssima (mas não tão péssima quanto a 381), há anos, e o governo federal não faz nada!? E a MG-424, que serve a várias cidades, e consegue pior ainda!?
26 Responses
Quem mais ta reclamando disto tudo ai nao so o fabricio a imprensa e que ta metendo a lenha e voce qual o meio de comunicacao que ta.
entao vamos dar nomes aos bois, ela a imprensa so sabe cobrar coisas imposiveis de ser feita.
uma pena.
so uma pergunta chico? perguntei no topic abaixo mais nao custa reptetir.
SE O GALO PERDER HOJE . O KALIL VAI ANUCIAR O (VALDIVIA)?
Pois é…imagino quando começar a chover,ai q o gramado vai fica ruim…Olha infelizmente o Brasil e principalmente BH não tem condições hj de abrigar uma copa…fico imaginando uma cidade do tamanho de BH ter apenas 2 estadios?? E o pior,os dois em obras simultaneamente?
É foda!!!
É engraçado que grande parte da imprensa reclamou da infraestrutura para transmissão de jogos no local , agora o jogador de futebol não pode dar opinião sobre um gramado que é praticamente o local onde ele exerce a sua profissão . Se reclamar do campo é logo taxado de perna de pau .
Uma coisa é certa: os competentes políticos e os visionários empresários setelagoanos vão tomar providência logo para Sete Lagoas tirar o máximo do proveito com a visibilidade que a Arena do Jacaré tem dado.
Uai, mas o gramado num é o melhor do Brasil? Li isso num jornal importante de Sélagoa.
O certo é que em todos os setores da vida (lazer e serviços) pagamos por produtos de primeira, e recebemos tudo de segunda qualidade……
MAIS UMA CIPOADA NO galinho!!!!
Desculpem o off, mas já passou da hora do nosso profexor se explicar e passou da hora também do Renam Ribeiro ter a sua chance, já estou ficando p…. da vida com esse time. E já não engulo mais nosso profexor falar que precisa de tempo. Tá osso o custo benefício está muito ruim !
Chico,
Não sei se vc falou por falar ou tem conhecimento de causa: como acessar arquivos antigos de jornais pela internet? Vc conhece algum que disponibiliza esses arquivos na internet?
Gustavo: tente o site http://www.archive.org/
Alguns jornais também possuem diretamente na página online uma maneira de voltar a uma edição antiga.
Alisson,
Eu conheço o archive.org mas não adianta muito pois, por questões óbvias, ele só possui arquivos gerados desde que a internet existe da forma que utilizamos hoje (por volta de 1995). O Chico se referiu a um fato ocorrido em 1985. Estou entendendo, então, que se trata de arquivos digitalizados por algum órgão de imprensa (tipo o que a revista Veja tem). Daí a minha pergunta. De qualquer forma obrigado pela sua atenção.
Abraço
Não há dúvida que estão superdimensionando problemas e extremando as más-vontades. E podem escrever que o eventual insucesso dos times mineiros nos campeonatos será atribuído à Arena. É o jeito mais fácil de encobrir a príopria incompetência.
Éverton.
Concordo que foi de uma bobagem sem tamanho colocar os dois estádios de BH em reforma simultânea.
Agora, pra quê uma cidade como BH precisaria de mais de 2 estádios? Para nada.
Olha galera o profexô ja tem um projeto novo , volta a segundona so assim o galo tem chance de campeonar .
Concordo com o Frederico Dantas sobre estarem superdimensionando os problemas!
É normal escutarmos frases do tipo “perdemos mas a culpa foi do(a)…” onde deveriam dizer “Perdemos pq somos incompetentes”.
Isso de criticarem a estrutura da Arena já está enchendo o saco! Estou torcendo para que os clubes joguem logo em Ipatinga e os torcedores comecem a enfrentar aquela “estrada”. Só assim irão dizer “éramos felizes e não sabíamos” ou criarão placas de cartolina com os dizeres “Volta Arena”, “Volta BR-040″…
Sobre o público:
– Sete Lagoas tem 230mil habitantes e coloca 3500 torcedores na Arena – Público ridículo! Concordo!
– A Grande BH tem mais de 4 milhões de habitantes e colocou, em diversos jogos importantes, 15000 torcedores no Mineirão! Ninguém reclamou do público! Pq?
E aí, vale uma regrinha de três ou não é necessário?
Há quem ainda critica o torcedor do interior, que sempre enfrentou estas mesmas estradas para assistir jogos no Mineirão.
Não, Daniel, a regra de três não vale.
O correto seria fazer uma proporcionalidade ponderada, levando em conta o preço do ingresso em SL e no Mineirão. Aí, sim, veriam que 15 mil no Mineirão é ainda mais ridículo.
Aqui no meu grotão tem um ditado :” Trabalhador bom não escolhe enxada” ou “Galo bom canta em qualquer terreiro” P/ mim a Arena do Jacaré é uma praça de futebol boa até demais.
Vem cá! Sete Lagoas é uma cidade fantasma?
Só a cidade devia lotar o estádio. Que vergonha dessa cidade viu! Papelão!
Melhor tirar os jogos de lá e levar pra Uberlândia ou Ipatinga onde as pessoas têm renda pra ir aos jogos.
É melhor ler isso que ser cego!
Jogo do Galo, na fase que está, com ingresso a 40,00, vai encher Parque do Sabiá ou Ipatingão??? Em BH com ingressos a 15,00 tá dando 16.000 em média. A conta é simples!
Que dureza!
Esse Alexandre deve ter alguma deficiência…
Gustavo: talvez indo pessoalmente ao Arquivo Público Mineiro, ou aos próprios jornais, você obtenha algo. O APM tinha um site online (http://www.cultura.mg.gov.br/) que está desativado com a mais absurda mensagem que já vi:
“Este site está desativado em função da legislação eleitoral até que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) oficialize o término das eleições”.
Esse Alexandre deve ter alguma deficiência… (2)
Acho que vou seguir o pensamento do Alexandre. Lá devem pagar a um engenheiro mecânico muito mais do que ganho aqui num raio de 200km de BH… O único problema seria um encontrar com um indivíduo como esse nas ruas de Berrrlândia.
Esse Alexandre deve ter alguma deficiência… (2)
Quero dizer ao seu Alexandre que Sete Lagoas não é uma cidade fantasma; tanto aqui como em qualquer lugar o estádio não ficará cheio com jogos custando em torno de 40 pratas toda semana. Nem mesmo em BH onde os ingressos para os jogos no Mineirão eram bem mais baratos e mesmo assim, na maioria dos jogos, não conseguia colocar mais que 15 mil no estádio. É uma vergonha não é mesmo? Em uma cidade de mais de 3 milhões de pessoas. Concordo que só a cidade de Sete Lagoas deveria lotar a Arena, mas com os ingressos nesse valor, o povo não é trouxa e nem tem condições de manter um evento supervalorizado desse toda semana.
Ingresso de R$40 não é caro.
Se fosse aqui em BH, com esse time, o Mineirão ia lotar.