Foto: Eugênio Sávio
Em sua fala o presidente Lula falou da diversidade da sociedade brasileira, com pobres, ricos, remediados e as grandes diferenças sociais. A África do Sul apresenta diferenças maiores, onde quem tem dinheiro, tem demais, ostensivo, e quem não tem, idem, pelo lado ruim desse tipo de capitalismo.
Knysna, cidade turística, onde ficaram as seleções da França e Dinamarca, é um dos exemplos disso, onde luxo e miséria são vizinhos.
Mas assim como os brasileiros, os sul-africanos também sabem se virar para ganhar a vida com dignidade. Nessa mesma Knysna, podemos ver mansões, nas regiões nobres, e bem perto, favelas e containers que são usados como residências, salões de beleza e até alfaiataria, onde clientes entram e saem como se estivessem localizados numa rua especializada em alta costura e moda.
E com baixíssimos índices de criminalidade.
18 Responses
“O FLAMENGO TEM UM ÓTIMO GOLEIRO, O QUE MATA É O GOLEIRO”
HAHAHAHAHA
– BH
Chico, os desdobramentos do caso Bruno nos transporta a um filme macabro, com requinte de muita crueldade. Fico sentido pela interrupção da carreira promissora do goleiro, ainda mais pela infância que viveu. Mais lamentável ainda é a situação dos pais da moça. Não é fácil perder uma filha de forma tão trágica.
Lendo seus textos, fico imaginando o lado ruim da organização de uma Copa. Iremos passar por problemas idênticos aos da África do Sul. Vi uma matéria hoje muito interessante. O governo federal colocou Manaus como uma das sedes pra promoção da Floresta Amazônica. O governo estadual banca a recosntrução de seu estádio num orçamento previsto pra 500 milhões. Só que me parece que lá não tem nenhum time nas séries A, B ou C. Há também o caso de outras sedes como Brasilia, Natal etc, que não tem times de expressão. Certamente virarão “elefantes brancos”, sendo mais utilizados para shows, missas, conferências etc.
Basílio: o maior desdobramento para mim é a decepção com a população em geral, e seu “gosto por sangue” e pelo bizarro, que é bem alimentado pela imprensa, não apenas no Brasil. A notícia sobre o caso do goleiro, Mr. Fernandes, passou algumas horas como a mais lida no site da BBC. Foi substituída no topo da lista de notícias mais populares por uma em que um polvo faz a predição de que a Espanha vai vencer a Copa do Mundo. Dante Alighieri é que sabia o que estava escrevendo…
Acho que não há de se ser positivo, pois senão a vida não tem muito sentido. Vão existir inúmeros desvios e coisas mal-feitas para a Copa e para as Olimpíadas? Certamente. Mas um turista que saia falando bem do Brasil já é uma semente importante. E, por engano, certamente vão acabar deixando alguma obra boa e útil. Há sempre um índice de erro em tudo o que se faz, até em “má intenção”!
Concordo com Basilio e Alisson.
Alias, gostei da entrevista do Fábio. Ídolo como Fábio, porém com comportamento totalemnte exemplar, diferente do Bruno. É bom lembrar, que o Fábio tem uma filha ja adolescente e se não estou enganado, essa surgiu de uma caso quando o goeliro ainda era novo, sem todas as regalias que o mesmo hoje possiu. E para mim, nada justifica o ato. Se não teve boa infância, se não teve estrutura, busque-a. E isso o Fábio diz na entrevista:
“A postura fora de campo conta em tudo na nossa vida. Se você tiver fé, Deus vai te dar o caminho correto para ultrapassar qualquer barreira, qualquer obstáculo. O mundo do futebol oferece muitas coisas que levam a um caminho de muitos problemas. Tem que seguir o caminho de Deus para não acontecer o que aconteceu com o Bruno.”
http://www.globo.com
E é isso ai. Cada um escolhe seu rumo. Mas ainda sim, nada de acusar depois do veredito final.
Outro assunto:
Pelo seu otimo futebol e postura profissional, FÁBIO NA SELEÇÃO!!!
Corrigindo: “Ídolo como Bruno…”
Chico e Cia
O Charges do Cruzeiro acaba de ser atualizado, confira a charge de hoje no http://www.dzai.com.br/marciomata/blog/charges – MARCIO MATA.
Ser um grande jogador de futebol tem seu preço. Aliás, o sucesso tem seu preço.
Quando o Bruno foi para o Rio, um amigo meu doente pelo Flamengo disse que o Galo entregou um goleiraço de mão beijada. Eu disse que não me importava, pois já sabia das coisas que ele e o meia Ramón aprontavam. Inclusive, penso que se os 2 continuassem no Galo dificilmente o time teria ambiente para voltar a 1ª divisão em 2006. Assim que os 2 saíram, as coisas tomaram outro rumo e o time engrenou. Esse meu amigo pensou que fosse apenas “desdenho” e eu não rendi o assunto. Agora o mesmo se finge de rogado e com certeza espera que eu faça alguma mensão sobre o caso, mas prefiro fingir que não me lembro.
Quanto à moça, em que nada pese sua vida pessoal, é lamentável que tenha tido este fim. Lógico que por mais tortos fossem seus caminhos, ninguém teria direito de agredi-lá ou muito menos por fim a sua vida.
Diz a bílblia que “largas” são as portas para a perdição e “estreito” o caminho dos céus. infelizmente ela escolheu o caminho mais fácil, utilizando-se mais de seus atributos físicos do que características menos voláteis, como a integridade e inteligência. A maioria de nós aqui tem ciência de como a vida é difícil, o quanto temos que nos esforçar para conseguir algo. Não posso julgá-la, mas todos sabemos que o submundo do sexo é sombrio e traiçoeiro. E não são raros casos de mulheres grávidas de homens ricos que pensam assim ter “arrumado” sua vida.
Sabem que é o mais prejudicado nessa história? Na minha opinião a criança, que já veio ao mundo com a mãe possivelmente morta, o suposto pai prestes a ser condenado pela justiça, o avô envolvido em acusação de abuso de menores e a avó em pé-de-guerra com o avô.
Somente Deus para cuidar deste inocente.
Observem a árvore genealógica deste bebê (possível filho de Bruno):
Pai = acusado de crime hediondo.
Avôs paternos = pouco se sabe, tendo o pai sido abandonado ainda criança.
Mãe = desaparecida. Acompanhante de jogadores de futebol e atriz pornô. Fortes rumores de que tenha sido brutalmente assassinada.
Avô materno = acusado de molestar a própria filha, à época com 13 anos. Detalhe – esta filha ele teve com sua própria cunhada, irmã de sua mulher à época.
Avó materna = abandonou sua filha (Eliza) aos cuidados do pai, quando a mesma ainda era criança. É acusada pelo ex-marido (avô paterno) de também ter abandonado um filho do seu segundo casamento.
Jesus tem misericóridia!
Precisamos de muita paz no coração pra viver nesse mundo…
Aos olhos do TSE Zezé Perrela é uma dama:
http://divulgacand2010.tse.jus.br/divulgacand2010/jsp/abrirTelaDetalheCandidato.action?sqCand=130000000955&sgUe=MG
Eu também achei um link interessante.
# Bruno abandou a mãe por ser lésbica #
http://180graus.brasilportais.com.br/geral/bruno-abandonou-a-mae-por-ser-lesbica-diz-irmao-no-pi-343056.html
MARCIO MATA.
LEIA-SE
# abandonou #
MARCIO MATA.
Por que no Flamengo acontecem tantos envolvimentos com coisas ruins, hein???
ninguem comenta que o bruno é mineiro, criado no atletico mineiro, que o tardelli era seu companheiro nas orgias com prostitutas em esmeraldas. por que? o marcinho foi embora pras arabias suspeito de ter atropelado e matado uma pessoa no RJ. por que nao comentam sobre isto? olhar no espellho é importante, é melhor que tentar ser julgador das vidas alheias.
Difícil responder certas perguntas, quando a paixão por um clube (ou a implicância com outro) impede o bom e claro raciocínio…
Desafio qualquer um aqui a apontar “delitos graves” cometidos pelo Bruno, Adriano e Vágner Love, em suas passagens, respectivamente por Atlético-MG e Corínthians, Parma e Inter de Milão e São Paulo, Palmeiras e CSKA…
Quando chega-se ao Flamengo, clube que tradicionalmente obtém a preferência das facções criminosas do Rj, fatos alarmantes acontecem.
Mas somente conseguirão enxgar isso aqueles desprovidos da “cegueira da paixão pelo futebol”…
Aos que acham “normal” o convívio com bandidos e traficantes, como acontece no citado clube carioca, meu lamento…
ainda não me avisaram que a prática de orgia é crime…
Flávio: acho que você “errou na mão”. A profissão de Bruno e os clubes pelos quais passou nada tem a ver com as acusações que pesam contra ele.
Também é mineiro o jornalista e advogado Antônio Marcos Pimenta Neves, que era diretor do Jornal Estado de São Paulo quando matou a sua companheira de trabalho Sandra Gomide, com quem tinha um caso. Ele é réu confesso do crime, e continua em liberdade.