O que vale o ser humano diante do poder constituído? Nada!
E nesta Copa do Mundo estamos testemunhando hoje mais uma dessas hipocrisias que atormentam a humanidade há séculos: assim como os governos de países que cometeram crimes contra a humanidade, a igreja e tantas outras instâncias de alto poder, a Fifa pediu desculpas pelos erros das arbitragens. Mas os árbitros vão continuar errando absurdamente e ela agora apenas “admite” discutir o uso da tecnologia.
Enquanto isso pode manobrar e manipular à vontade, como todo poderoso incontestável.
A notícia está no site da Folha de S. Paulo:
“Presidente da Fifa pede desculpas a ingleses por erros de juízes”
O presidente da Fifa, Joseph Blatter, pediu desculpas nesta terça-feira pelos erros crassos de arbitragem que prejudicaram mexicanos e ingleses nas oitavas de final da Copa, prometendo que o debate sobre o uso de tecnologia no futebol será retomado após
“É óbvio que, após as experiências até agora na Copa, seria um absurdo não voltar a falar sobre o uso da tecnologia na arbitragem dos jogos”, disse Blatter, em pronunciamento oficial à imprensa.
“Lamento e fico angustiado quando vejo erros dos árbitros tão evidentes. Manifesto publicamente o meu pedido de desculpas aos prejudicados”, declarou o presidente da Fifa.
Joseph Blatter falou, também, sobre a possibilidade do uso de vídeo par amarcação em lances polêmicos. “A eventual introdução desta tecnologia só será abordada na próxima reunião da Fifa, em julho”.
O encontro será em Cardiff, no País de Gales, nos dias 21 e 22.
A questão sobre o uso de auxílio tecnológico nas arbitragens voltou ao cenário mundial depois de dois jogos das oitavas de final da Copa na África do Sul, ambos disputados no domingo, em que repetições dos lances polêmicos foram mostradas instantaneamente pelos telões dos estádios.
2 Responses
Tecnologia no futebol, Já!!!!
Ou eles aceitam o auxílio da tecnologia ou parem com as transmissões de TV em alta definição para todo o mundo!
É ridícula a argumentação apresentada que desaparecerá a polêmica no futebol.
Na minha opinião seria o mesmo que num tribunal, mesmo se obtendo as provas não as apresentem sob um argumento qualquer e o resultado seja a perda da vida do condenado ou a prisão de um inocente!