A disputa política por 2014

 Na inauguração da Casa Brasil, hoje, em Johanesburgo, o estande de Belo Horizonte além de muito bonito, ficou em localização privilegiada. O Ministro dos Esportes, Orlando Silva Jr., aproveitou a visita que fez ao local, e rasgou elogios aos comitês estadual e municipal da Copa de 2014 em Minas Gerais. Dentre outras coisas, destacou que o estado está até adiantado em alguns quesitos exigidos pela Fifa. Parabenizou pessoalmente a Tiago Lacerda, coordenador pela Prefeitura de Belo Horizonte, na presença de Ricardo Teixeira, do Ministro do Turismo, Luiz Barreto e outras autoridades brasileiras. Falou também que o projeto do novo Mineirão atende a todas as demandas necessárias para que o estádio se credencie a receber o jogo de abertura.

Porém, se depender do próprio Ministro, a abertura da Copa será em São Paulo, que ainda não sabe qual será o seu estádio até lá.

O presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero, também presente na inauguração, e diante de tudo que viu e ouviu, falou em alto e bom som: “Não sabemos se no Morumbi ou outro estádio, mas temos certeza que a abertura da Copa será em São Paulo”.

O lobby paulista aqui é muito maior que o de Minas, e conta com presidentes dos grandes clubes, secretários municipais e estaduais, além de empresários. Enquanto isso a imprensa que cobria o evento comentava que o futebol mineiro não marcou presença. Nenhum presidente de clube e nem o da Federação Mineira de Futebol.

Brasília, que estava nessa disputa para receber a abertura da Copa, sumiu do circuito com os escândalos que derrubaram o governador José Roberto Arruda.

2 Responses

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *