Na nota anterior falei do Juliano Lopes Lobato e esqueci de contar que ele é dos poucos casos de gente ofendida moralmente através de entrevistas depois de um jogo, que não deixou por isso mesmo. Foi à luta em busca de reparação por danos morais causados a ele.
Apitou um Atlético 2 x 3 Valério, na abertura do Campeonato Mineiro de 2005, e errou ao apitar um pênalti contra o Galo e depois do jogo reconheceu que errou.
O então técnico Procópio Cardoso Neto foi entrevistado sobre a atitude dele, de reconhecer que errou, e disse: “mas o fruto do roubo é que eu perdi os três pontos”.
Foi condenado pela Justiça de Belo Horizonte a pagar R$ 20 mil ao Juliano.
8 Responses
Chico, essa atuação dele contra o Valério foi ridícula. Se não me falha a memória, na verdade ele teria inventado 2 pênaltis pro Valério…
Se o árbitro reconheceu o erro quem deveria indenizar o Galo deveria ser o próprio Juliano.
Chico bom dia! sei que o Lélio Gustavo o pior comentarista de futebol de minas é seu amigo mas o que ele fez ontem na Itatiaia foi de um total descontrole emocional, xingou o Adilson literalmente com palavras de baixo escalão de todo jeito, acho que toda classe de jornalismo independentemente do motivo deve ter se sentido envergonhada pela atitude do mesmo; eu ouvindo a Itatiaia ontem parecia que era programa do João Kleber transmitido pela rádio, baixaria total.
Uma coisa é ser franco outra coisa é ser pobre de espírito.
abraços.
esse roubou duas vezes, uma em campo, outra na justiça. Como pode? O cara assalto o jogo todo e depois ainda ganha vintão como consolo.
Judiciário no Brasil é uma vergonha
O juiz atrapalha o jogo e ainda arranca 20.000,00 pratas do cidadão!!!
Juizes em geral, pra mim, só querem aparecer!!!
O pior de tudo é que este juiz vai candidatar-se a cargo politico nas proximas eleições. Já está aparecendo
Alguém faz um desenho para mim: se o juiz errou, e reconheceu o erro, qual o “dano moral”?
Se ele não entende o contexto de “roubou” no futebol, não devia ser juiz.
Alisson… bem lembrado.
A conotação de “ladrão” no futebol é bem diferente do convívio social…