O que era o Estádio Independência I

independencia3Vi fotos feitas pelo Lucas Prates, para o jornal Hoje em Dia, do que era o Estádio Independência. Ontem recebi uma do advogado Gustavo Lopes, mas no fim de semana fui lá matar a curiosidade, e ver como anda a obra. Veja você mesmo o que sobrou do saudoso estádio do Horto, palco da Copa de 1950, onde foi registrada uma das maiores zebras da história das Copas até então, com a vitória dos EUA sobre a Inglaterra. Fotos do repórter Luiz Césarindependencia2

4 Responses

  1. Eu que vi o Independência lotado em um CRUZEIRO e atlético, cerca de 33.000 pessôas, acompanho o definhamento do Estádio ao longo do tempo, onde restringiram recentemente a 11.000 expectadôres em um clássico CRUZEIRO X Atlético e a torcida sábiamente deu o trôco e só foi 5.000 e olhe lá!!Agora com os tempos modernos, futebol estritamente profissional (futebol-arte, nem pensar) espera-se um Estádio moderno, confortável, mas, sem calor humano e o clima de cordialidade e respeito entre as torcidas de outras épocas…A vida segue………….

  2. Acho que seria otimo ter campeonatos regionais(Copa Sul,Copa Sudeste.Copa Centro-Oeste…) no lugar dos estaduais.Aí,os times de pequeno porte,disputariam uma Copa de seu estado.Assim como tem a Copa do Brasil,poderia ter por exemplo,a Copa Minas Gerais,com equipes do interior das três divisoes de Minas.Na Copa Sudeste por exemplo,teriam Cruzeiro,Atlético,America,Ipatinga,São Paulo,Corinthians,Santos,Palmeiras,Fluminense,Flamengo,Vasco,Botafogo e as quatro melhores equipes do Espírito Santo(estes recebendo apoio da CBF).Já os clubes pequenos,disputariam a Copa estadual,e o campeão de cada estado,se reuniria aos demais,para uma Copa dos Campeoes.

  3. Me recordo das boas lembranças, quando em 1.984 jogando pelo santa tereza -AEST-, treinamos durante um ano no estádio independência. Vendo hoje o estádio todo demolido, ficará somente na memória de quem já jogou ou esteve lá. Vale lembrar que ali, até um “demolition car” já foi realizado, danificando muito o gramado na época.

    Torçamos para que dias melhores venham.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *