Vi fotos feitas pelo Lucas Prates, para o jornal Hoje em Dia, do que era o Estádio Independência. Ontem recebi uma do advogado Gustavo Lopes, mas no fim de semana fui lá matar a curiosidade, e ver como anda a obra. Veja você mesmo o que sobrou do saudoso estádio do Horto, palco da Copa de 1950, onde foi registrada uma das maiores zebras da história das Copas até então, com a vitória dos EUA sobre a Inglaterra. Fotos do repórter Luiz César

Adriana Branco, sinônimo de Atlético, deixa a Prefeitura de Belo Horizonte
Nos tempos da pandemia Covid-19, Adriana almoçando em sua sala
4 Responses
Eu que vi o Independência lotado em um CRUZEIRO e atlético, cerca de 33.000 pessôas, acompanho o definhamento do Estádio ao longo do tempo, onde restringiram recentemente a 11.000 expectadôres em um clássico CRUZEIRO X Atlético e a torcida sábiamente deu o trôco e só foi 5.000 e olhe lá!!Agora com os tempos modernos, futebol estritamente profissional (futebol-arte, nem pensar) espera-se um Estádio moderno, confortável, mas, sem calor humano e o clima de cordialidade e respeito entre as torcidas de outras épocas…A vida segue………….
o Gigante do Horto continuará com nossa diferente torcida, vamos lá para aplaudir, vaiar, divertir, jamais para brigarmos!
América, Centenário de casa nova!
Acho que seria otimo ter campeonatos regionais(Copa Sul,Copa Sudeste.Copa Centro-Oeste…) no lugar dos estaduais.Aí,os times de pequeno porte,disputariam uma Copa de seu estado.Assim como tem a Copa do Brasil,poderia ter por exemplo,a Copa Minas Gerais,com equipes do interior das três divisoes de Minas.Na Copa Sudeste por exemplo,teriam Cruzeiro,Atlético,America,Ipatinga,São Paulo,Corinthians,Santos,Palmeiras,Fluminense,Flamengo,Vasco,Botafogo e as quatro melhores equipes do Espírito Santo(estes recebendo apoio da CBF).Já os clubes pequenos,disputariam a Copa estadual,e o campeão de cada estado,se reuniria aos demais,para uma Copa dos Campeoes.
Me recordo das boas lembranças, quando em 1.984 jogando pelo santa tereza -AEST-, treinamos durante um ano no estádio independência. Vendo hoje o estádio todo demolido, ficará somente na memória de quem já jogou ou esteve lá. Vale lembrar que ali, até um “demolition car” já foi realizado, danificando muito o gramado na época.
Torçamos para que dias melhores venham.