Clubes do interior, da primeira e segunda divisões, estão preparando movimento de lançamento da candidatura do ex-presidente do Guarani de Divinópolis, José Maria “Carioca”, à presidência da Federação Mineira de Futebol. Nos dois mandatos que exerceu à frente do alvirubro ficou conhecido pela capacidade de articulação e negociação em favor dos clubes interioranos.
Carioca ainda não confirmou se aceitará a candidatura à sucessão do delegado Paulo Schettino na FMF. Disse que tem tempo para pensar e que não quer entrar numa disputa apenas para “concorrer”. E que, se topar, não fará campanha como oposição ao atual presidente e sua diretoria, e sim como uma opção de renovação dos quadros dirigentes do futebol mineiro.
10 Responses
Seria interessante se o José Maria aceitasse disputar a presidência da federação. Com ele o futebol do interior seria mais valorizado, fazendo com que o campeonato estadual fosse mais forte, possibilitando assim uma integração construtiva do futebol mineiro .
Para mim o Paulo Schettino é o melhor presidente que a F.M.F. já teve desde a inauguração do MINEIRÃO….Schettino é conciliador, tem bom trânsito junto a C.B.F. em defesa do futebol Mineiro…..Schettino, vitalício!!!..
Isso foi uma zuação do João Batista né? Claro que foi! Bom trânsito junto a CBF? Defesa do futebol mineiro ou dos dois grandes Clubes $$?
Agora… É interessantíssimo ter um presidente que represente o interior mesmo… desde que REPRESENTE de verdade.
Contra a perpetuação de poder.
Alternância para valorizar.
Fora Schettino, Perrela, Nuzman, Ricardo Teixeira, etc…
Sou contra qualquer tipo de Ditadura. Vivemos numa Democracia e toda oposição com argumentação lógica é valida sim. Os clubes interioranos tem esse direito. Tomara que se o opositor vencer, não se atrele a nenhum dirigente da capital.
Carioca pra presidente da FMF??? Meu Deus!!! Não foi ele que não conseguiu viabilizar junto a prefeitura de Divinópolis e empresariado a reconstrução do Estádio do Farião??? Não foi ele que não manja nada de futebol e levou o Guarani pra segundona???
Pode entrar quem for na FMF que aquilo não muda. É um cabide de empregos e fonte de sobrevivência de muito vagabundo.
A saída é montar ligas, como já se tentou. Vejam o que virou o volei brasileiro depois da superliga!! O basquete, certamente, trilhará o mesmo caminho.
A estrutura do futebol é toda errada no Brasil.
Clubes (associações sem fins lucrativos = boas tetas)
Federações (associações sem fins lucrativos = boas vacas)
CBF (associação sem fins lucrativos = laticínio)
Enquanto isso não mudar, conviveremos com dirigentes ricos, CBF rica, federações ricas e pobres e clubes quebrados.
Aliás, estamos falando de futebol, mas o Brasil tem que mudar todo, a começar dos políticos.
Em tempo: a começar dos eleitores.
Pelo menos entra gente nova. Gente ruim tem que estar sempre perdendo o trono.
Pelo amor de DEus… O Paulo schettino foi Delegado de policia e ta levando com mão de ferro esse futebol . Só delegado mesmo pra colocar ordem nessa bagunça ! ! ! Agora vem um CARIOCA administrar MINAS ????? Pra que ? Pra afundar Minas ??? Aí é demais !!! Só mineiro mesmo pra aceitar uma palhaçada dessa !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!