O ex-jogador e hoje comentarista, Neto, pediu desculpas publicamente à torcida do Atlético. Reconhecer erros e pedir desculpas são gestos dignos e quem faz isso merece respeito e admiração, ainda mais num país onde reinam a hipocrisia e a mentira. Quem lê as minhas colunas no O Tempo e Super Notícia é testemunha que, durante a Copa das Confederações, em junho, na África do Sul, escrevi sobre isso. O Neto me disse pessoalmente que Belo Horizonte e Londrina são as únicas cidades das quais ele sente saudade e que era arrependido de não ter sido um bom profissional quando defendeu o Galo.
Agora ele usou o seu blog para falar isso e pedir desculpas à massa. O texto publicado por ele é o seguinte:
“A verdade sobre a “Selegalo”
Como prometido falarei hoje da minha conturbada passagem pelo Clube Atlético Mineiro. Quando o presidente Afonso Paulino comprou meu passe fiquei muito feliz. Era talvez a maior oportunidade de marcar meu nome fora de São Paulo. Uma verdadeira Seleção estava se formando. Para se ter uma idéia, antes de mim tinham sido contratados o lateral Luís Carlos Winck, o zagueiro Adílson (hoje técnico do Cruzeiro), e os atacantes Renato Gaúcho e Gaúcho. Na apresentação oficial no CT mais de 5 mil torcedores. Não demorou muito para esse grupo ser batizado de “Selegalo”.
Nos primeiros jogos o time até foi bem. Lembro que na estréia vencemos o Valeriodoce com um gol meu de falta. Já os treinamentos eram péssimos. O time titular perdia direto do reserva. O menino Reinaldo, centroavante recém-promovido dos juniores atormentava a vida do Canápis, um zagueiro uruguaio ruim de bola. Teve até um dia que ele apelou com o garoto. Desceu a paulada na maldade. Não tive dúvidas, fui pra cima dele. Acabei expulso do treino pelo Espinosa. A verdade é que o dono daquele time era o Renato. Ele deitava e rolava. Fazia o que queria. Não justifica, até porque o ele é um sujeito muito legal. Adoro o Renato como pessoa. Mas aquela equipe ficou sem foco. Não conseguiu formar uma identidade. Na verdade a pegada de boa parte daquele elenco, inclusive eu, era na noite de BH. E nós a “quebrávamos” com estilo. Minha nossa! Tinha cada mulher bonita.
Mesmo assim hoje percebo como fui burro de não ter feito sucesso no Galo. Hoje poderia ser ídolo de uma das torcidas mais apaixonadas do mundo. Ao menos encho a boca para falar que fui o único de todos que fizeram aquele papelão a deixar lucro para o Atlético. Fui vendido ao Santos e o Galo ainda ficou com o passe do Dinho. De quebra deixei de receber os quatro meses de salários que estavam em contrato. Não merecia aquela grana. Agora publicamente gostaria de pedir desculpas à massa atleticana. Foi uma pena aquele time não dar certo. E olha que apesar do fiasco ainda fomos vice-campeões mineiros em 94. Vai entender, né?”



10 Responses
Este Neto de santo não teve e não tem nada mas tenho de reconhecer o gesto de grandeza em reconhecer seu erro.
“Foi uma pena aquele time não dar certo. E olha que apesar do fiasco ainda fomos vice-campeões mineiros em 94!”
Essa foi ótima….
Neto? Quem foi Neto? É aquele que vive falando besteiras no programa do Milton Neves?
Patético!
Tá perdoado,
mas é difícil aguentar esse indivíduo comentando futebol, com aquele sotaque cheio de rs. E ainda falando que jogador tem dar sangue em campo.
pelo menos sabemos qual o time que ele torce. alguns jornalistas esportivos aqui de MG fingem que torce pra um time e é torcedor do rival…
O Chico sabemos que torce pro atletico mineiro e desde que o acompanho ele tenta ser imparcial, não o chamo de 100% imparcial porque ele fala mais nas colunas dele do clube do coração, né Chico?
Falar que o cara não jogou nada no Galo, tudo bem. Não jogou mesmo. Agora, perguntar quem foi o Neto! Aí, já é demais. Digite no youtube o nome dele e verá quem foi o Neto. O cara batia na bola como poucos, fez gols antológicos e foi ídolo, principalmente no Corinthians.
E pedir desculpas (de maneira sincera e arrependida) realmente é um gesto nobre que merece ser valorizado e seguido.
Aliás, vejam só esses dois aí:
http://www.youtube.com/watch?v=5n5drkQj_ek&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=ggVA2rEelCg&feature=related
Chico concordo com o que o Flavio Anselmo escreveu em seu blog, o Neto vir com este papo somente agora quando o Atletico esta em uma boa fase é querer aproveitar para aparecer, porque ele não falou nada enquanto o Atletico estava em má fase ou na segunda divisão, Esta turma de São Paulo não tem jeito querem tirar vantagem em tudo.
EU NAO PERDOO. VAI CATAR LATINHA NA AVENIDA PAULISTA SEU ……
Não vi gesto de grandeza do Neto ao reonhecer seu erro. Apenas assinou seu atestado de incompetência e de falta de profissionalismo durante o tempo due jogou (?) no Galo.
Nunca o vi falar nada de bom sobre o Galo quando maragávamos a segunda divisão.
Não conheço ninguém mais cabotino.